Centro Tecnológico Randon apresenta novo posicionamento e mira no futuro da mobilidade

O Centro Tecnológico Randon (CTR) avança para o segundo semestre do ano apresentando seu novo posicionamento no mercado, como forma de se antecipar ao acelerado processo de transformação e tendências mundiais apresentadas pelo setor de mobilidade. Nessa linha, o CTR amplia soluções em engenharia, reforça investimentos de equipamentos para ensaios e, principalmente, foca em projetos para atender a eletromobilidade.  

 

O Centro Tecnológico Randon carrega em seu DNA a inovação e a constante atualização de serviços, seguindo os principais movimentos globais. Por isso, no último ano, o CTR investiu em tecnologias para embarcar no mercado da eletromobilidade, com foco em testes de performance e segurança de veículos elétricos. Hoje, o Centro Tecnológico conta com medição da autonomia do veículo, validação dos graus de proteção da bateria, autenticação da durabilidade do sistema eletromecânico, validações funcionais do conjunto powertrain, entre outros testes seguindo as principais normas automotivas brasileiras e mundiais.  

 

“Como um dos principais complexos para o desenvolvimento e homologação de produtos para indústria da mobilidade no país, o CTR sempre esteve à frente das necessidades de seus clientes e oferecendo o que há de mais atual em termos de estrutura e equipamentos. O mercado da eletromobilidade vem crescendo e nós já estamos prontos para esse futuro que se aproxima”, destaca o diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira. 

 

A proposta do novo posicionamento do CTR também contempla a ampliação de serviços de engenharia, que passam a ser mais integrados, por meio de testes virtuais e dados reais, o que resulta em maior assertividade, velocidade, precisão e, principalmente, qualidade. Com o aprimoramento dos serviços e novas opções oferecidas, o Centro Tecnológico Randon expande ainda mais a oferta de soluções para clientes parceiros, além de atender as necessidades das Empresas Randon. “Hoje já registramos mais de 50% dos nossos atendimentos para clientes externos e a perspectiva é que haja um crescimento significativo, nos próximos anos, dos serviços prestados para esse público”, reforça Ferreira, que ainda lembra que as equipes multidisciplinares e recursos estruturados possibilitam disponibilizar serviços e soluções ágeis e confiáveis, de forma inovadora e eficaz, alinhado com o conceito de atendimento completo em um único local, conhecido como “One stop shop”.  

 

Nos últimos anos, o CTR já deu início ao seu processo de preparação, mirando seu novo posicionamento. Em 2020, investiu mais de R$ 20 milhões no aprimoramento de sua infraestrutura para atender os diversos segmentos da área automotiva e estender esse espaço de referência em inovação e excelência para outras companhias. Além disso, também no ano passado, inaugurou uma nova área para ensaios dinâmicos (VDA – vehicle dynamic area) com 53 mil metros quadrados, destinada ao desenvolvimento, testes e homologações de sistemas de controle de estabilidade (ESP) e de antitravamento de rodas (ABS). A VDA conta ainda com a maior pista de baixo atrito da América Latina, com 1,8 mil metros quadrados (300 metros de extensão). Para completar, o laboratório estrutural foi ampliado com a aquisição de novos atuadores hidráulicos, centrais de compartilhamento e softwares para controle, captação e tratamento de dados.

 

Foto: Márcio Campos

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM

Empresas Randon anunciam descoberta de método para produção de nanopartículas de nióbio em larga escala

Saiba mais

Centro Tecnológico Randon conquista certificação de gestão para segurança e saúde ocupacional

Saiba mais

Centro Tecnológico Randon inaugura nova área para ensaios dinâmicos

Saiba mais