Centro Tecnológico Randon conquista certificação de gestão para segurança e saúde ocupacional

O Centro Tecnológico Randon (CTR) qualifica os processos e serviços oferecidos, com a conquista de um novo reconhecimento internacional. A companhia obteve a certificação na norma ISO 45001:2018, com a implantação do sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional. O processo foi iniciado em janeiro de 2020 e a auditoria final, que garantiu o cumprimento dos requisitos normativos, ocorreu no último dia 04 de agosto. Dessa forma, o CTR demonstra o comprometimento com um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional visando a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

 

Para a obtenção do certificado, a equipe responsável pelo Sistemas de Gestão do Centro Tecnológico e das Empresas Randon, atuou no mapeamento dos perigos e riscos inerentes aos processos, com identificação e implementação dos controles necessários para mitigar os riscos no ambiente de trabalho. Foram promovidos workshops com trabalhadores e parceiros e lançado um novo programa interno, denominado Agora! – acrônimo formado pelas iniciais das palavras “atuar”, “garantir”, “orientar”, “reconhecer” e “antecipar”.

 

“Com essa certificação, reafirmamos o nosso compromisso de garantir os nossos serviços de pesquisas, testes e homologações com excelência e segurança, não apenas para os produtos e componentes desenvolvidos, mas especialmente para as pessoas que atuam em cada um dos processos”, reforça o diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM

Empresas Randon anunciam descoberta de método para produção de nanopartículas de nióbio em larga escala

Saiba mais

Centro Tecnológico Randon apresenta novo posicionamento e mira no futuro da mobilidade

Saiba mais

Centro Tecnológico Randon inaugura nova área para ensaios dinâmicos

Saiba mais