Empresas Randon promovem encontro com fornecedores no CTR e premiam boas práticas

Foram conhecidos nesta quarta-feira, 03 de novembro, os vencedores do Supllier Awards Empresas Randon, edição 2021. A premiação reconheceu, em três categorias, os destaques entre os fornecedores da companhia. Usiminas, PPG Industrial do Brasil e Kongsberg Automotive foram as companhias agraciadas nas categorias Sustentabilidade com Foco no Processo Produtivo, Inovação e Tecnologia e Competitividade, respectivamente. A entrega do prêmio ocorreu durante o Encontro de Fornecedores das Empresas Randon, promovido nesta quarta-feira, 03 de novembro, no Centro Tecnológico Randon (CTR), em Farroupilha (RS).

 

A fornecedora de aços planos Usiminas apresentou projeto de transformação de sucata de madeira em brinquedos, sendo produzidos por pessoas em recuperação no sistema prisional e doados para organizações sociais da região. Já a PPG Industrial do Brasil apresentou o projeto “DTM Tintométrico colorido”, com aplicação de tecnologia exclusivamente desenvolvida para as Empresas Randon, proporcionando aumento de produtividade na pintura de peças para implementos rodoviários. A fabricante de peças automotivas Kongsberg Automotive, apresentou um projeto de conexões pneumáticas de freio, com tecnologia 100% push-in que oferece, com exclusividade, itens relevantes de segurança, qualidade e maior eficiência no processo produtivo.

 

A premiação do Supplier Awards foi um dos destaques do Encontro de Fornecedores das Empresas Randon. Retomado de maneira presencial neste ano, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança em razão da pandemia, em um evento para público reduzido nas instalações do CTR, contou com a presença de executivos da companhia. Foram apresentados aos participantes os compromissos públicos do grupo com a pauta ESG e as principais estratégias para o futuro da companhia em inovação, tecnologias industriais e de produtos, perspectivas de mercado e negócios.

 

“Compartilhamos com a nossa cadeia de fornecimento a nossa visão para o crescimento e manutenção de uma relação competitiva e sustentável entre todos. Especialmente neste ano, o encontro também foi especial por simbolizar o nosso agradecimento aos nossos parceiros, por enfrentarmos juntos um momento tão complexo e desafiador que ainda estamos vivendo na cadeia mundial de logística e fornecimento de materiais e produtos”, salienta o diretor de Compras Corporativas e Logística Integrada das Empresas Randon, Marcelo Kuver.

 

Uma apresentação artística com visão futurista fechou a programação do Encontro, promovendo a integração entre humanos e robôs. Simbolizando o poder da cooperação entre homens e máquinas, uma banda híbrida apresentou clássicos do rock. Dois músicos foram acompanhados por uma bateria elétrica tocada por robôs industriais, da Auttom, unidade de robotização e automação das Empresas Randon. Os equipamentos, utilizados para produção fabril, foram programados para reproduzir os movimentos de um baterista, animando a plateia presente.

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM

Empresas Randon anunciam descoberta de método para produção de nanopartículas de nióbio em larga escala

Saiba mais

Centro Tecnológico Randon conquista certificação de gestão para segurança e saúde ocupacional

Saiba mais

Centro Tecnológico Randon apresenta novo posicionamento e mira no futuro da mobilidade

Saiba mais