SEJA BEM-VINDO AO CENTRO TECNOLÓGICO RANDON

  • 92 Hectares

  • 20 Tipos de pista

  • 15 Quilômetros

  • 2.200m² Prédio com Laboratório Estrutural

TECNOLOGIA DE PONTA A PONTA

Criado em 2010, o CTR é um centro destinado ao desenvolvimento de tecnologias, testes e validação de inovações para o setor de mobilidade. Localizado em Farroupilha, na Serra Gaúcha, em uma área de mais de 90 hectares, funciona como um hub de engenharias, potencializando o processo de criação do time técnico a partir dos recursos disponíveis.

O Centro Tecnológico Randon conta com mais de 20 tipos de pistas – com destaque para as recém-inauguradas VDA e ABS contemplando mais 53.000m² (1.800m² revestidos com basalto polido) de área para manobras que buscam avaliar o comportamento dinâmico e eficiência dos sistemas de controle de estabilidade (ESP) e de antitravamento de rodas (ABS). No total, são mais de 15 quilômetros, onde são reproduzidos os mais diferentes pavimentos e irregularidades específicas para realização de testes nas mais variadas condições. É o único da América do Sul projetado para suportar 16 toneladas por eixo em pista, atendendo demandas para testes de caminhões, ônibus, carros de passeio, motocicletas, implementos rodoviários, veículos fora de estrada e autopeças, entre tantos outros.

Em prédio de 2.200 m², com áreas administrativas, de engenharias e salas de reuniões, encontra-se suporte eletrônico, espaço técnico para preparação de veículos e laboratório estrutural, recentemente ampliado, com aquisição de novos atuadores servo-hidráulicos, centrais de compartilhamento e softwares para controle, captação e tratamento de dados.

No CTR são executados diversos ensaios, que possibilitam realizar avaliações estruturais em pista e laboratório, além de desempenho veicular, estabilidade dinâmica, análises virtuais e homologações certificadas por organismos nacionais e internacionais. Somado a infraestrutura de pistas, laboratórios e oficinas, o CTR conta com uma equipe multidisciplinar de engenheiros, técnicos e pilotos altamente capacitada para o desenvolvimento e execução dos ensaios com foco absoluto na segurança e confidencialidade dos projetos.

Sinônimo de conveniência, o conceito One Stop Shop é uma das formas de atendimento do CTR com o intuito de disponibilizar ao cliente, em um único local, serviços com soluções e resoluções ágeis, inovadoras e eficazes. Para isso, encontram-se estruturados e à disposição da engenharia, recursos que possibilitam avaliações estruturais, performance, análises virtuais, sistemas de freios e estabilidade, entre outras importantes avaliações.

O Centro Tecnológico Randon é licenciado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e credenciado para realização de ensaios laboratoriais de acordo com ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 com escopo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) para as normativas ABNT NBR 10312:2019, ABNT NBR 15145:2004 e ABNT NBR 9714:2000 e com escopo reconhecido pela RMRS (Rede Metrológica RS) para as normativas ABNT NBR 10966.

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO
Para as Empresas Randon, a pessoa em sua integridade é um valor que está acima das demais prioridades, onde nenhuma situação de emergência, produção ou resultado pode comprometer a saúde ou a segurança das pessoas.

Como chegar ao CTR

Abrir no Google Maps