SEJA BEM-VINDO AO CENTRO TECNOLÓGICO RANDON

  • 92 Hectares

  • 20 Tipos de pista

  • 15 Quilômetros

  • 2.200m² Prédio com Laboratório Estrutural

TECNOLOGIA DE PONTA A PONTA

O Centro Tecnológico Randon é um centro de testes por excelência. É o primeiro campo de provas independente, exclusivo na região sul do Brasil para testes com caminhões, ônibus, carros de passeio, motocicletas, implementos rodoviários, veículos fora de estrada e autopeças, é o único da América do Sul projetado para suportar 16 toneladas por eixo na pista. O espaço é constantemente requisitado por montadoras de caminhões, ônibus, automóveis e motocicletas nacionais e do exterior.

Está localizado em uma área de mais de 90 hectares, conta com 20 pistas, totalizando 15 quilômetros, 4,5 km dos quais de pista reta e totalmente plana, onde são reproduzidos os mais diferentes tipos de pavimentos e irregularidades específicas para realização de testes nas mais variadas condições.

Os clientes contam com serviços agregados, como equipe de engenharia, pilotos e técnicos de testes para análise dos dados coletados em campo com as melhores e mais avançadas tecnologias. É oferecida a opção de busca e entrega do veículo testado junto ao cliente. Outro diferencial importante é a garantia da total confidencialidade dos projetos testados.

Além disso, a estrutura conta com o CTR Innovation Lab, um espaço para o desenvolvimento e a experimentação com objetivo de apoiar as demandas das Empresas Randon e seus parceiros na busca de soluções inovadoras em produto. O espaço tem 300 m², é composto por áreas destinadas à cocriação e salas funcionais que acolhem as equipes multidisciplinares de inovação, com o propósito de potencializar a utilização de tecnologias sustentáveis nos produtos do grupo.

O Centro Tecnológico Randon é licenciado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e credenciado para realização de ensaios laboratoriais de acordo com ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 com escopo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE) para as normativas ABNT NBR 10312:2019, ABNT NBR 15145:2004 e ABNT NBR 9714;2000 e com escopo reconhecido pela RMRS (Rede Metrológica RS) para as normativas ABNT NBR 10966.

  • teste

Como chegar ao CTR

Abrir no Google Maps